quinta-feira, 7 de julho de 2011

Mais um susto com a Laika



Tudo começou no dia 28 de junho, quando vi saindo pus na região genital da Laika, e também ela mudou completamente de comportamento, estava brava, agressiva parecia que tudo à incomodava. Então optei por leva-la ao veterinario


O veterinário examinou a Laika e disse que ela estava com uma pequena infecção no utero, mas achou estranho ela estar com as mamas inchadas e poderia também ser pseudociese ( gravidez pisicoloica ) é comum acontecer isso quando as femeas saem do cio.


Então ele receitou cefalexina um antibiotico para a infecção, e marcou um retorno para a outra semana dia 04 de julho para ver como ela estava, e talvez dar hormonios para ela tomar devido a hipotese de existir uma pseudociese.


Laika fez o tratamento direitinho no dia 04 fomos ao retorno e ela estava bem, na verdade muito bem mesmo, devido a melhora dela não foi preciso fazer reposição de hormonios


No dia 06 de julho tudo estava bem, peguei Laika e Saymon e fui até minha mãe ( eu fico o dia inteiro na minha mãe ) chegando lá dei ração para eles, percebi que a Laika não tocou na ração ( a Laika é cheia de manhas para comer )


Todos os dias eu busco minha sobrinha de 5 anos na escola, e eu sempre coloco a Laika e o Saymon na varanda da parte da frente da casa pois lá pega sol e sombra então ambos podem escolher se querem ficar no sol ou na sombra. E sempre passo pela cozinha para ir buscar a minha sobrinha, mas nesse dia veio em minha cabeça passar pela sala para ver como os 2 estavam.


Quando olhei para Laika ela tinha vomitado um liquido esverdiado e a boca dela estava cheia de baba em forma de espuma, levei um enorme susto, limpei rapidinho tudo, mas eu precisava ir buscar a minha sobrinha na escola, então minha mãe disse que ela ia ficar olhando a Laika para mim.


Chegando de volta na casa da minha mãe liguei rapidamente para o veterinario que estava cuidando dela, então ele disse para mim dar PLASIL em gotas para ela tomar, depois de meia hora de ter tomado Plasil mais um vomito


por volta das 16:00 hs voltei para casa e percebi que começou a sair uma mucosa novamente na região genital e ela sentia dor porque eu toquei e ela se torceu toda. ( chorei um monte um monte mesmo ).


As 21:00 hs levamos ela novamente na clinica veterinaria, chegando lá ela foi examinada e estava com um pouco de febre, e a doutora decidiu internar ela para eles acompanhar o que estava acontecendo ( tinha alguns sintomas de piometra , piometra se não for feito o tratamento rapidamente pode ser fatal ) no dia seguinte fizeram uma ultrassom para ver o que estava acontecendo.



CONCLUSÃO


* A mucosa que ainda saia da região genital fazia parte do fim do cio.

*A infecção que ela tinha se curou, pois o utero e todo o corpo esta otimo

*O antibiotico que ela tomou, provocou os vomitos as paredes do estomago ficaram muito sensivel e tudo que ela comia, vomitava


Ela esta bem só pode comer frango cozido, pois a ração é muito pesada ainda para o estomago.


FOI UM GRANDE SUSTO

2 comentários:

  1. Nossa, Áurea, susto também para mim, que li o post anterior primeiro. Mas, lendo agora, fico aliviada e solidária a você. Imagino o que deve ter sentido. Ótimo que não passou de um susto. Viva Laika! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Uffa que susto. Graças a Deus tudo bem

    ResponderExcluir